Machado de Assis: 'Não pretendo parar, acho que ainda tenho muito a escrever' 

01/10/2020

Por Lucas Andrade

Hoje, estamos aqui com o fenômeno da literatura brasileira Machado de Assis que, para muitos, foi o melhor escritor do país. O livro dele, "O alienista", serviu de inspiração para Moacyr Scliar criar a obra "O mistério da casa verde", tema desta edição da Revista Insanos. 

Hoje, estamos aqui com o fenômeno da literatura brasileira Machado de Assis que, para muitos, foi o melhor escritor do país. O livro dele, "O alienista", serviu de inspiração para Moacyr Scliar criar a obra "O mistério da casa verde", tema desta edição da Revista Insanos.

Lucas Andrade - Qual foi sua sensação ao saber que seu livro foi uma inspiração para Moacyr Scliar?

Machado de Assis - Quando vi isso, eu me senti muito alegre, pois servir de inspiração para um escritor tão bom como Moacyr Scliar aumentou muito minha autoestima e me fez me sentir muito bem.

- Como você se sente sendo considerado por muitos o melhor escritor brasileiro?

- Eu me sinto muito feliz, isso significa muita coisa para mim, pois mostra que estou fazendo meu trabalho muito bem e acabo conseguindo inspirar várias pessoas, como aconteceu com Moacyr Scliar.

- Você e Moacyr Scliar combinaram de fazer um livro com continuação de histórias, metade escrito por um e a outra metade pelo outro?

- Não, não combinamos nada, mas essa pergunta me deu uma ótima ideia para o futuro, talvez eu pense em fazer isso, mas será mais para o futuro.

- Você se surpreendeu com a repercussão de "O alienista"?

- Sim, quando fiz esse livro, achei que ia fazer um pouco de sucesso, mas não tanto assim. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que compraram e gostaram dele. Muito obrigado.

- O senhor pretende parar de escrever ou vai continuar no ramo?

- Eu não pretendo parar não, gosto muito da minha profissão, acho que ainda tenho muito a escrever. Então, não pretendo parar. 

Juiz de Fora. 2020. Revista Insanos. Uma produção dos nonos anos do Colégio Metodista Granbery.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora